Casa-Museu Solar Santo Antônio é o nosso palco!

Nessa temporada que se encerra domingo, toda a equipe da peça A arte de matar galinhas montou sua “cozinha” em um lugar especialíssimo: o pátio da Casa Museu do jornalista e agitador cultural Dimitri Ganzelevitch, com vista para a Baía de Todos os Santos, na Rua Direita do Santo Antônio, número 177.

 Reconhecido pelo Ministério da Cultura como Casa-Museu, o Solar Santo Antônio é composto por dois imóveis, que reúnem coleções de arte marcadas pelo ecletismo: acadêmico, contemporâneo, popular, psicótico (Arte do Inconsciente).

Este acervo foi constituído durante 60 anos e por quatro continentes. No primeiro andar, um pequeno pátio permite ventilação e luz natural e é o ponto de encontro preferido de todos os pássaros da vizinhança. O conjunto inclui ainda um jardim cultural com obras de cerâmica de Eckenberger e Naco, e teatro de arena para 80 espectadores.

Pois é nesse lugar incrível que o público divide com o ator Igor Epifãnio o prazer de pensar – e degustar – algumas das melhores possibilidades do ritual de encontro, onde o paladar, a conversa, o tempo, o olhar e o pensamento próprio estão no cardápio do dia.

A arte de matar galinhas recebe apenas 25 pessoas por noite e, se você ainda não se ligou, é bom prestar atenção: as quatro últimas sessões acontecem na varanda da Casa-Museu Solar Santo Antônio nos dias 10 e 11/12 (quinta e sexta,) às 19h, e nos dias 12 e 13/12 (sábado e domingo), às 18h! Reservas podem ser feitas pelo telefone (71) 3241-2983 ou pelo e-mail umpianooboleroeagalinha@gmail.com.

Veja mais fotos os Solar Santo Antônio aqui.