Projetos da Huol Criações

A Huol Criações e Produções Artísticas foi criada em 1998 para produzir o Jazz MAM, jam session realizada todos os sábados no Museu de Arte Moderna da Bahia, desde 1993. Desde que surgiu, vem ampliando seu campo de ação. Em 1998, por exemplo, passou a realizar a produção do MicroTrio, atração do carnaval de Salvador.

Em 2007 a Huol Criações passa a se dedicar também às artes cênicas, produzindo a peça “A Geladeira”, dirigida por Thomas Qillardet, com a Companhia Teatro dos Novos. Em 2008 produz a peça “O olhar inventa o mundo”, dirigida por Felipe de Assis, vencedora do Edital de Montagem da FUNCEB e indicada ao prêmio Braskem de Teatro de 2008 como melhor espetáculo, melhor direção, melhor figurino, cenário e luz.

A experiência da Huol Criações nas artes cênicas incluem também o musical infantil “Papagaio”, com músicas inéditas compostas por Chico César, graças ao prêmio do Edital de Montagem da FUNCEB, e o espetáculo “Dias de Folia”, com direção de Jacyan Castilho, vencedor do edital TCA.Núcleo, maior prêmio de montagem de espetáculo de teatro do estado da Bahia.

Com forte atuação na área de música instrumental, ela é hoje responsável pela realização da JAM no MAM, projeto de música que acontece todos os sábados na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia. Produz também o programa Jazz na Madrugada, que tem direção de Sofia Federico e Marcos Povoas, direção de fotografia de Paulo Alcântara e vai ao ar na TVE Bahia toda sexta-feira, a partir da meia-noite, com reapresentação aos sábados, no mesmo horário.  Já na 107.5 – Educadora FM é veiculada uma versão compacta das apresentações, com 1h de duração, também nas sextas e sábados, à meia-noite.
 

JAM no MAM, um dos projetos da HUOL Criações. Foto Márcio Lima.